Aviso:
Esta plataforma é operada pela weScribe, marca comercial da LEXICODE – CONSULTING, LDA, sociedade comercial por quotas, com o número de pessoa colectiva 515094080, e com sede na Travessa da Cabreira, nº 41, Aveiro
Por favor, leia cuidadosamente o presente documento. O Serviço é fornecido nos termos e condições a seguir estabelecidas, que devem ser lidas em conjunto com a Política de Privacidade da weScribe constante do link https://wescribe.pt/politica-de-privacidade/
Ao utilizar o serviço da weScribe o Transcritor concorda em ficar vinculado aos Termos e Condições da Prestação de Serviços, incluindo as condições de pagamento estabelecidas infra.
O serviço não pode ser utilizado pelo Transcritor (em seu nome ou em nome de outro) a menos que todos os Transcritores estejam vinculados aos termos e condições da weScribe.
1. Definições
Nestes Termos, as seguintes palavras e expressões têm os seguintes significados:
“weScribe” significa o proprietário do website e plataforma weScribe (www.wescribe.pt) com sede no Instituto Pedro Nunes, Coimbra.
“Cliente” significa a pessoa, firma, organização ou qualquer subsidiária ou associada à qual a weScribe concordou em fornecer serviços de Transcrição de acordo com estes Termos.
“Transcritor” significa a pessoa que concordou em prestar serviços de transcrição para a weScribe, designadamente você, que concordou com estes termos e condições.
“Serviços” significa os serviços de transcrição e quaisquer outros que a weScribe possa fornecer ao Cliente.
“Moeda de Negociação” significa o Euro.
“Preço” significa o montante a pagar pela weScribe ao Transcritor na moeda de negociação para a prestação de serviços de transcrição de acordo com estes termos.
“Pedido do Cliente” significa o pedido de serviços efetuado pelo cliente.
“Ordem de trabalho” significa o tratamento dos pedidos do cliente, feito pela weScribe, como a sua numeração, divisão, etc.
“Ficheiro a transcrever” significa quaisquer ficheiros de áudio, documentos, materiais, elementos de texto, imagens, gráficos, fotografias, dados ou outra informação fornecida pelo Cliente à weScribe e pela weScribe ao Transcritor que estejam relacionados com os Serviços.
“Ficheiro transcrito” significa a versão final e transcrita dos Ficheiros a transcrever ou outro documento fornecido pelo Transcritor à weScribe e pela weScribe ao Cliente no seguimento e resultante da prestação dos Serviços.
“Pedido de disponibilidade” significa o questionamento ao Transcritor, pela weScribe, da sua vontade em transcrever a ordem de trabalho.
“Demonstração de interesse” significa a resposta positiva por parte do Transcritor ao pedido de disponibilidade para a prestação de serviços de transcrição.
“Atribuição” significa a confirmação pela weScribe, ao transcritor que demonstrou interesse aquando do pedido de disponibilidade, de que poderá começar a transcrever a(s) ordem(s) de trabalho
“Avaliação” significa a classificação feita pelo Cliente e pela weScribe aos serviços de transcrição prestados pelo Transcritor.
2. Pedido de disponibilidade do Transcritor
2.1. Qualquer pedido de disponibilidade enviado pela weScribe ao transcritor deve incluir os seguintes elementos:
- A duração do pedido de disponibilidade, findo a qual deixa de ser possível demonstrar interesse;
- O preço na Moeda de Negociação;
- O prazo de entrega do(s) ficheiro(s) transcrito(s);
- O número de minutos a transcrever;
- A língua de origem;
- A área a que correspondem os ficheiros a transcrever;
- O local onde inserir o tempo a que corresponde o ficheiro transcrito com referência ao ficheiro a transcrever;
2.2. O Pedido de disponibilidade é enviado a todos os transcritores que preencham os requisitos que se adequam ao pedido do cliente.
2.3. O pedido de disponibilidade permanece ativo durante um prazo dinâmico, estabelecido pela weScribe, durante o qual o Transcritor pode demonstrar interesse, recusar ou nada dizer.
2.4. O facto de não demonstrar interesse não penaliza o Transcritor para futuros trabalhos, sendo feito um pedido de disponibilidade sempre que o seu perfil se adequar ao pedido do cliente.
2.5. Após o término do prazo do pedido de disponibilidade, o Transcritor que não tenha demonstrado interesse ou que tenha recusado, deixa de estar habilitado para a realização daquele pedido.
2.6. Do conjunto de transcritores que demonstrem interesse será(ão) selecionado(s) aquele(s) cujo(s) perfil(s) se adequem melhor ao pedido do cliente, reservando-se a weScribe a decidir sempre em função do que considerar mais adequado.
2.7. A demonstração de disponibilidade implica que o Transcritor se compromete a transcrever os ficheiros, caso haja atribuição pela weScribe nos termos do ponto 2.6. Caso o Transcritor se recuse depois de demonstrar disponibilidade, a weScribe reserva-se no direito de o excluir da plataforma.
2.8. A weScribe não é responsável se, por razões de comunicação ou falha na Internet, o Transcritor não receber o pedido de disponibilidade.
3. Acordo
3.1. A demonstração de interesse do Transcritor e posterior atribuição pela weScribe implica um Acordo entre a weScribe e o Transcritor nos termos deste documento (termos e condições).
3.2. O Transcritor garante à weScribe que possui todas as habilidades, experiência e qualificação requeridas para fornecer os serviços solicitados.
3.3. A weScribe fornece ao Transcritor os ficheiros a transcrever de acordo com cada ordem de trabalho e após a atribuição da mesma.
3.4. O Transcritor compromete-se a enviar o(s) ficheiro(s) transcrito(s) no Formato Word antes do prazo indicado no pedido de disponibilidade.
3.5. Ao Transcritor não é permitido a contratação de nenhum subcontratado para realizar as transcrições de cada ordem de trabalho atribuída, comprometendo-se a fazer por si, pessoalmente, as mesmas.
3.6. O Transcritor compromete-se a fornecer um trabalho de qualidade, dando o seu melhor para evitar erros e/ou omissões, assegurando que os ficheiros transcritos correspondem integralmente aos ficheiros a transcrever.
3.7. O Transcritor garante à weScribe que não entregará quaisquer trabalhos que possam danificar a imagem da weScribe perante os Clientes. Se assim acontecer a weScribe reserva-se no direito de excluir o transcritor da plataforma.
3.8. A weScribe compromete-se a transferir o preço até o dia 15 do mês seguinte, se outro prazo não for acordado com o Transcritor, após a competente emissão de recibo verde por parte deste.
3.9. A weScribe não se compromete em fornecer qualquer tipo ou volume específico de trabalho ao Transcritor.
3.10. Até 30 dias após a entrega dos ficheiros transcritos o transcritor aceita fazer correções ou esclarecer potenciais dúvidas.
3.11. Todos os ficheiros transcritos pelo Transcritor serão sujeitos a avaliação pelo Cliente e pela weScribe, sendo a classificação do conhecimento do Transcritor.
4. Preço
4.1. O preço a pagar ao Transcritor por minuto transcrito pode variar de acordo com cada ordem de trabalho, constando o mesmo no pedido de disponibilidade.
4.2. O preço final pode diferir do apresentado no pedido de disponibilidade de acordo com o ponto 5.
4.3. Em caso de não transcrição de parte do ficheiro por inaudibilidade ou impercetibilidade do mesmo, o preço é ajustado de acordo com o tempo não transcrito.
4.4. As despesas incorridas pelo Transcritor no decurso da prestação da transcrição serão suportadas pelo Transcritor e não são reembolsadas pela weScribe.
5. Atrasos e não entrega dos ficheiros transcritos
5.1. O Transcritor compromete-se a entregar os ficheiros transcritos no prazo indicado para cada ordem de trabalho, sendo responsável perante a weScribe aquando de atrasos na entrega dos mesmos, exceto em caso de:
- Morte ou danos pessoais;
- Falha na eletricidade ou nas telecomunicações;
- Pirataria no sistema ou vírus;
- Distúrbios, guerra, invasão, terrorismo, hostilidades (declaradas ou não), guerra civil, revolução, alterações legislativas, inundações, incêndios, seca ou outros desastres naturais
5.2. A weScribe reserva-se no direito de solicitar um documento que comprove qualquer uma das causas acima mencionadas. No caso da não entrega deste, a weScribe reserva-se no direito de excluir o Transcritor da plataforma.
5.3. Se houver um atraso e nenhuma das causas acima mencionadas se aplicar, a weScribe reserva-se no direito de excluir o transcritor da plataforma.
5.4. Se o transcritor entregar o ficheiro transcrito depois do prazo aceite, sem que nenhuma das causas mencionadas no ponto 5.1 tenha ocorrido, ou sem entregar o documento mencionado no ponto 5.2., a weScribe reserva-se no direito de aceitar os ficheiros transcritos e não proceder ao pagamento do preço.
6. Confidencialidade, Propriedade Intelectual e Proteção de Dados
6.1. Nunca haverá transferência dos direitos de propriedade intelectual dos ficheiros a transcrever.
6.2. Todo o conteúdo do site e plataforma, tal como textos, imagens, tecnologia e software, são propriedade intelectual da weScribe e não são transferidos para o Transcritor.
6.3. As partes aceitam e reconhecem a natureza confidencial dos ficheiros a transcrever.
6.4. Os dados pessoais do transcritor são exclusivamente para a comunicação entre ele e a weScribe.
6.5. Nenhuma das partes pode divulgar qualquer informação confidencial que não seja com o consentimento prévio por escrito da outra parte ou requerido pela lei.
6.6. A natureza do trabalho realizado e qualquer informação transmitida pelo Cliente à weScribe e desta ao Transcritor serão confidenciais. A weScribe não deve, sem o consentimento prévio do Cliente, divulgar essas informações a qualquer pessoa que não sejam empregados autorizados ou subcontratados, cujo desempenho no trabalho requer essa divulgação.
7. Legislação aplicável
Estes Termos estão redigidos, em todos os seus aspetos, segundo a lei portuguesa e as questões com eles relacionadas estão sob jurisdição dos tribunais portugueses.