Termos e Condições

 

Aviso:

Esta plataforma é operada pela weScribe, marca comercial da LEXICODE – CONSULTING, LDA, sociedade comercial por quotas, com o número de pessoa colectiva 515094080, e com sede na Travessa da Cabreira, nº 41, Aveiro

Por favor, leia cuidadosamente o presente documento.  O Serviço é fornecido nos termos e condições a seguir estabelecidas, que devem ser lidas em conjunto com a Política de Privacidade da weScribe constante do link https://wescribe.pt/politica-de-privacidade/

Ao utilizar o serviço da weScribe o Transcritor concorda em ficar vinculado aos Termos e Condições da Prestação de Serviços, incluindo as condições de pagamento estabelecidas infra.

O serviço não pode ser utilizado pelo Transcritor (em seu nome ou em nome de outro) a menos que todos os Transcritores estejam vinculados aos termos e condições da weScribe.

 

1. Definições

Nestes Termos, as seguintes palavras e expressões têm os seguintes significados:

“weScribe” significa o proprietário do website e plataforma weScribe (www.wescribe.pt) com sede no Instituto Pedro Nunes, Coimbra.

“Cliente” significa a pessoa, firma, organização ou qualquer subsidiária ou associada à qual a weScribe concordou em fornecer serviços de Transcrição de acordo com estes Termos.

Transcritor” significa a pessoa que concordou em prestar serviços de transcrição para a weScribe, designadamente você, que concordou com estes termos e condições.

“Serviços” significa os serviços de transcrição e quaisquer outros que a weScribe possa fornecer ao Cliente.

“Moeda de Negociação” significa o Euro.

“Preço” significa o montante a pagar pela weScribe ao Transcritor na moeda de negociação para a prestação de serviços de transcrição de acordo com estes termos.

“Pedido do Cliente” significa o pedido de serviços efetuado pelo cliente.

“Ordem de trabalho” significa o tratamento dos pedidos do cliente, feito pela weScribe, como a sua numeração, divisão, etc.

“Ficheiro a transcrever” significa quaisquer ficheiros de áudio, documentos, materiais, elementos de texto, imagens, gráficos, fotografias, dados ou outra informação fornecida pelo Cliente à weScribe e pela weScribe ao Transcritor que estejam relacionados com os Serviços.

“Ficheiro transcrito” significa a versão final e transcrita dos Ficheiros a transcrever ou outro documento fornecido pelo Transcritor à weScribe e pela weScribe ao Cliente no seguimento e resultante da prestação dos Serviços.

“Pedido de disponibilidade” significa o questionamento ao Transcritor, pela weScribe, da sua vontade em transcrever a ordem de trabalho.

“Demonstração de interesse” significa a resposta positiva por parte do Transcritor ao pedido de disponibilidade para a prestação de serviços de transcrição.

“Atribuição” significa a confirmação pela weScribe, ao transcritor que demonstrou interesse aquando do pedido de disponibilidade, de que poderá começar a transcrever a(s) ordem(s) de trabalho

Avaliação” significa a classificação feita pelo Cliente e pela weScribe aos serviços de transcrição prestados pelo Transcritor.

 

2. Pedido de disponibilidade do Transcritor

2.1. Qualquer pedido de disponibilidade enviado pela weScribe ao transcritor deve incluir os seguintes elementos:

  • A duração do pedido de disponibilidade, findo a qual deixa de ser possível demonstrar interesse;
  • O preço na Moeda de Negociação;
  • O prazo de entrega do(s) ficheiro(s) transcrito(s);
  • O número de minutos a transcrever;
  • A língua de origem;
  • A área a que correspondem os ficheiros a transcrever;
  • O local onde inserir o tempo a que corresponde o ficheiro transcrito com referência ao ficheiro a transcrever;

2.2. O Pedido de disponibilidade é enviado a todos os transcritores que preencham os requisitos que se adequam ao pedido do cliente.

2.3. O pedido de disponibilidade permanece ativo durante um prazo dinâmico, estabelecido pela weScribe, durante o qual o Transcritor pode demonstrar interesse, recusar ou nada dizer.

2.4. O facto de não demonstrar interesse não penaliza o Transcritor para futuros trabalhos, sendo feito um pedido de disponibilidade sempre que o seu perfil se adequar ao pedido do cliente.

2.5. Após o término do prazo do pedido de disponibilidade, o Transcritor que não tenha demonstrado interesse ou que tenha recusado, deixa de estar habilitado para a realização daquele pedido.

2.6. Do conjunto de transcritores que demonstrem interesse será(ão) selecionado(s) aquele(s) cujo(s) perfil(s) se adequem melhor ao pedido do cliente, reservando-se a weScribe a decidir sempre em função do que considerar mais adequado.

2.7. A demonstração de disponibilidade implica que o Transcritor se compromete a transcrever os ficheiros, caso haja atribuição pela weScribe nos termos do ponto 2.6. Caso o Transcritor se recuse depois de demonstrar disponibilidade, a weScribe reserva-se no direito de o excluir da plataforma.

2.8. A weScribe não é responsável se, por razões de comunicação ou falha na Internet, o Transcritor não receber o pedido de disponibilidade.

 

3. Acordo

3.1. A demonstração de interesse do Transcritor e posterior atribuição pela weScribe implica um Acordo entre a weScribe e o Transcritor nos termos deste documento (termos e condições).

3.2. O Transcritor garante à weScribe que possui todas as habilidades, experiência e qualificação requeridas para fornecer os serviços solicitados.

3.3. A weScribe fornece ao Transcritor os ficheiros a transcrever de acordo com cada ordem de trabalho e após a atribuição da mesma.

3.4. O Transcritor compromete-se a enviar o(s) ficheiro(s) transcrito(s) no Formato Word antes do prazo indicado no pedido de disponibilidade.

3.5. Ao Transcritor não é permitido a contratação de nenhum subcontratado para realizar as transcrições de cada ordem de trabalho atribuída, comprometendo-se a fazer por si, pessoalmente, as mesmas.

3.6. O Transcritor compromete-se a fornecer um trabalho de qualidade, dando o seu melhor para evitar erros e/ou omissões, assegurando que os ficheiros transcritos correspondem integralmente aos ficheiros a transcrever.

3.7. O Transcritor garante à weScribe que não entregará quaisquer trabalhos que possam danificar a imagem da weScribe perante os Clientes. Se assim acontecer a weScribe reserva-se no direito de excluir o transcritor da plataforma.

3.8. A weScribe compromete-se a transferir o preço até o dia 15 do mês seguinte, se outro prazo não for acordado com o Transcritor, após a competente emissão de recibo verde por parte deste.

3.9. A weScribe não se compromete em fornecer qualquer tipo ou volume específico de trabalho ao Transcritor.

3.10. Até 30 dias após a entrega dos ficheiros transcritos o transcritor aceita fazer correções ou esclarecer potenciais dúvidas.

3.11. Todos os ficheiros transcritos pelo Transcritor serão sujeitos a avaliação pelo Cliente e pela weScribe, sendo a classificação do conhecimento do Transcritor.

 

4. Preço

4.1. O preço a pagar ao Transcritor por minuto transcrito pode variar de acordo com cada ordem de trabalho, constando o mesmo no pedido de disponibilidade.

4.2. O preço final pode diferir do apresentado no pedido de disponibilidade de acordo com o ponto 5.

4.3. Em caso de não transcrição de parte do ficheiro por inaudibilidade ou impercetibilidade do mesmo, o preço é ajustado de acordo com o tempo não transcrito.

4.4. As despesas incorridas pelo Transcritor no decurso da prestação da transcrição serão suportadas pelo Transcritor e não são reembolsadas pela weScribe.

5. Atrasos e não entrega dos ficheiros transcritos

5.1. O Transcritor compromete-se a entregar os ficheiros transcritos no prazo indicado para cada ordem de trabalho, sendo responsável perante a weScribe aquando de atrasos na entrega dos mesmos, exceto em caso de:

  • Morte ou danos pessoais;
  • Falha na eletricidade ou nas telecomunicações;
  • Pirataria no sistema ou vírus;
  • Distúrbios, guerra, invasão, terrorismo, hostilidades (declaradas ou não), guerra civil, revolução, alterações legislativas, inundações, incêndios, seca ou outros desastres naturais

5.2. A weScribe reserva-se no direito de solicitar um documento que comprove qualquer uma das causas acima mencionadas. No caso da não entrega deste, a weScribe reserva-se no direito de excluir o Transcritor da plataforma.

5.3. Se houver um atraso e nenhuma das causas acima mencionadas se aplicar, a weScribe reserva-se no direito de excluir o transcritor da plataforma.

5.4. Se o transcritor entregar o ficheiro transcrito depois do prazo aceite, sem que nenhuma das causas mencionadas no ponto 5.1 tenha ocorrido, ou sem entregar o documento mencionado no ponto 5.2., a weScribe reserva-se no direito de aceitar os ficheiros transcritos e não proceder ao pagamento do preço.

 

6. Confidencialidade, Propriedade Intelectual e Proteção de Dados

6.1. Nunca haverá transferência dos direitos de propriedade intelectual dos ficheiros a transcrever.

6.2. Todo o conteúdo do site e plataforma, tal como textos, imagens, tecnologia e software, são propriedade intelectual da weScribe e não são transferidos para o Transcritor.

6.3. As partes aceitam e reconhecem a natureza confidencial dos ficheiros a transcrever.

6.4. Os dados pessoais do transcritor são exclusivamente para a comunicação entre ele e a weScribe.

6.5. Nenhuma das partes pode divulgar qualquer informação confidencial que não seja com o consentimento prévio por escrito da outra parte ou requerido pela lei.

6.6. A natureza do trabalho realizado e qualquer informação transmitida pelo Cliente à weScribe e desta ao Transcritor serão confidenciais. A weScribe não deve, sem o consentimento prévio do Cliente, divulgar essas informações a qualquer pessoa que não sejam empregados autorizados ou subcontratados, cujo desempenho no trabalho requer essa divulgação.

 

7. Legislação aplicável

Estes Termos estão redigidos, em todos os seus aspetos, segundo a lei portuguesa e as questões com eles relacionadas estão sob jurisdição dos tribunais portugueses.