Neste verão atípico decidimos escolher 5 palavras que lembram o verão em qualquer estação do ano.

Antes de mais nada – e a total propósito – analisemos a palavra verão. Segundo o Priberam dicionário:

  1. Do latim vulgar veranum [tempus], tempo primaveril, do latim ver, veris, Primavera;
  2. substantivo masculino – Estação que dura de 21 ou 22 de Junho a 21 ou 22 de Setembro, no hemisfério norte e de 22 de Dezembro a 21 de Março, no hemisfério sul. = ESTIO

Posto isto, passemos à primeira palavra:

  • Livros

No verão, tempo de férias, de descanso, dias maiores não há como não pensar em livros para aproveitar o tempo, viajar nas páginas, entrar noutros mundos e perder em palavras. Do mesmo modo há casos em que a palavra livros no verão remete para compras, plataformas, mochilas, gastos e começo da escola (os famosos livros escolares).

Certamente que em qualquer dos casos associamos sempre a coisas boas, bom tempo, bebidas fresquinhas e mundos a conquistar.

  • Gelados

Pronto, talvez não haja muita coisa a divagar. Gelados de frutas, chocolate, caramelo ou baunilha. Feitos em casa, comprados numa esplanada ou degustados numa toalha à beira mar… provavelmente não há nada melhor do que um doce fresquinho e que nos faça automaticamente pensar em verão.

  • Praia

Parece que há quem jure a pés juntos que praia só no inverno. No entanto, não há como não aliar verão a mar, areia, gaivotas, sol, gritos na água, toalhas coloridas, brinquedos, construir castelos, o cheiro a protetor solar e dias longos com cheiro a maresia.

Verão e praia são quase irmãos siameses. Ou não?

  • Dormir

Mesmo não sendo regra absoluta… verão lembra férias, férias lembra descanso, descanso lembra dormir. Tardes longas de sesta, brisa; manhãs preguiçosas na cama, noites com começo, meio e fim e sono não interrompido pelos gritos irritantes do despertador. Verão e dormir certamente que andam de mãos dadas e, na verdade, lamentamos por aqueles a quem isto não acontece.

  • Transcrições

É isso mesmo:

Leia também  5 dicas para quando fizer uma candidatura espontânea

Somos tao obcecados por aquilo que fazemos que não há época nenhuma que não nos remeta para

  • headphones,
  • palavras ditas,
  • palavras escritas,
  • regras gramaticais,
  • teclado e
  • trabalho bem feito.

Na weScribe transcrevemos no verão, não vamos de férias e mantemos o mesmo rigor acostumado. Mesmo que façamos algumas pausas para molhar os pés na praia, dormir até mais tarde e comer um geladinho à meia tarde.

Como conseguimos?

Porque temos na nossa base de dados transcritores que se revezam entre si, de todo o país o que permite que todos nós tenhamos verão e todos nós façamos aquilo que tanto prazer nos dá: transcrições.

Passamos a bola de Berlim (também adequada ao tema) para esse lado: estas palavras fazem-no lembrar-se de verão ou escolheria outras? Quais?

Conte-nos tudo nos comentários e… bom resto de verão!

0
Comments

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *